Lula usa lenço palestino com frase contra existência de Israel

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está enfrentando críticas após aparecer em fotos usando um lenço palestino com uma frase considerada antissemita. As imagens foram tiradas durante uma visita de Lula ao estado de Santa Catarina em 9 de agosto, onde ele se encontrou com integrantes do Comitê Catarinense de Solidariedade ao Povo Palestino.

O lenço que Lula usou contém a inscrição “Jerusalém é nossa. Nós estamos chegando”, em árabe, o que, segundo críticos, está associado ao objetivo de extinguir o Estado de Israel. A frase foi interpretada por alguns como uma negação do direito de Israel existir.

O cientista político André Lajst, presidente executivo da StandWithUs Brasil, comentou o uso do lenço em suas redes sociais, afirmando que ele reflete uma postura contrária ao direito de Israel de existir e representa um grande afastamento da postura histórica da diplomacia brasileira.

As críticas destacam a importância do contexto histórico e político do uso de símbolos e frases em eventos diplomáticos, especialmente quando envolvem questões sensíveis como o conflito entre Israel e Palestina.

4o mini

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies