No vídeo, Bolsonaro destacou a importância do evento para a “defesa da democracia e da liberdade”, afirmando que a manifestação pretende enviar um recado tanto para o Brasil quanto para o mundo sobre as dificuldades enfrentadas no país. Ele ressaltou que “de nada vale falarmos ou comemorarmos a Independência se nós não temos liberdade”.
Bolsonaro também mencionou a necessidade de anistia para os que ele considera “presos políticos” e criticou as condições de pessoas que, segundo ele, “morreram em prisão sem o direito de se defender”.
O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia e já conta com a confirmação de vários parlamentares, incluindo Nikolas Ferreira (PL-MG), Gustavo Gayer (PL-GO), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), e o senador Magno Malta (PL-ES).
Bolsonaro orientou seus apoiadores de outras cidades a não organizarem manifestações semelhantes e sugeriu que aqueles que não puderem comparecer ao evento na Paulista “fiquem em casa ou vão se divertir com a família”. Ele também pediu que as pessoas evitem participar de eventos comemorativos à independência organizados pelo governo federal, questionando: “Afinal de contas, de que vale a nossa independência se nós não temos liberdade?”