Em rádio evangélica, Guilherme Boulos se declara cristão ortodoxo

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos, ao ser questionado sobre temas sensíveis como aborto e casamento entre pessoas do mesmo sexo durante uma entrevista à Rádio Musical FM, afirmou que segue as regras de aborto atualmente previstas na legislação brasileira. Ele destacou que apoia o direito ao aborto nos casos legais, como risco de vida para a gestante, gravidez resultante de estupro e fetos anencéfalos.

Boulos também criticou duramente um projeto recente no Congresso, conhecido como “PL do estupro”, que visava penalizar meninas estupradas, argumentando que a proposta ia contra princípios cristãos básicos de justiça. Ele enfatizou sua própria formação cristã, sendo batizado e crismado na Igreja Ortodoxa, mas evitou usar sua fé como uma ferramenta política, criticando aqueles que manipulam a religião em épocas eleitorais.

Sobre a questão das drogas, Boulos esclareceu que não defende a legalização, mas se posicionou contra a criminalização de usuários, sinalizando uma preocupação com o sistema penal e sua aplicação. Esse posicionamento reflete uma abordagem mais humanista e social em relação à política criminal, alinhada aos princípios progressistas que guiam sua campanha.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies