PF intima ex-assessor do TSE após vazamento de mensagens

Eduardo Tagliaferro, ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi intimado pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (21) para depor sobre o vazamento de mensagens que revelam a atuação do ministro Alexandre de Moraes em ações contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O depoimento está marcado para esta quinta-feira (22) na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, e a esposa de Tagliaferro também foi chamada para depor.

Segundo informações do site Poder360, a PF abriu um inquérito a pedido de Moraes para investigar o vazamento das mensagens divulgadas pela Folha de S.Paulo. As mensagens indicam que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) usou o TSE para obter informações sobre opositores do governo. Em várias dessas trocas de mensagens, membros da equipe de Moraes faziam solicitações de informações a Tagliaferro, incluindo detalhes sobre um prestador de serviços que trabalharia na casa do ministro. As mensagens mostram que Moraes solicitou a produção de relatórios de forma não oficial pelo menos 20 vezes.

Este caso é mais um capítulo nas crescentes tensões em torno das investigações e medidas tomadas pelo STF e, em particular, por Moraes, em relação a figuras ligadas ao ex-presidente Bolsonaro.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies