Tornado afunda iate, deixa morto e desaparecidos, 1 deles bilionário

Um iate luxuoso, o Bayesian, afundou na costa da Sicília, Itália, após ser atingido por um raro tornado no Mar Mediterrâneo na segunda-feira (19). A tragédia deixou uma pessoa morta e outras seis feridas, incluindo o bilionário britânico Mike Lynch, conhecido por seu trabalho no setor de tecnologia.

O iate, que transportava 22 pessoas, enfrentou uma intensa tempestade na noite do domingo (18), quando a maioria dos passageiros estava dormindo. A embarcação não resistiu ao fenômeno e acabou virando. Enquanto 15 pessoas foram resgatadas, outras ainda estão desaparecidas, incluindo Lynch. A identidade da pessoa que faleceu ainda não foi divulgada.

A esposa de Lynch, Angela Bacares, foi salva, assim como Charlotte, uma passageira que relatou ter acordado dentro d’água e conseguido salvar sua bebê de 1 ano. O iate, fabricado em 2008 pela Perini, era um veleiro de luxo com seis suítes, capacidade para 12 passageiros e 10 tripulantes, e possuía o mastro de alumínio mais alto do mundo, com 75 metros. Ele foi premiado por seu design e havia saído do porto de Milazzo em 14 de agosto, sendo rastreado pela última vez ao leste de Palermo na noite do incidente.

O barco foi encontrado a 49 metros de profundidade, e uma operação de busca e resgate está em andamento para encontrar os desaparecidos. Tornados são eventos extremamente raros no Mediterrâneo, mas a Itália tem enfrentado uma série de tempestades severas, resultando em inundações e deslizamentos. Promotores em Termini Imerese já iniciaram uma investigação para determinar a causa do naufrágio.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies