“Eu não estou preocupado com o Marçal”, diz Ricardo Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que busca a reeleição, negou que sua recente reunião com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no Palácio dos Bandeirantes, ocorrida na última quinta-feira (15), tenha sido motivada pelo crescimento do candidato Pablo Marçal (PRTB) nas pesquisas eleitorais. Durante uma agenda de campanha neste domingo (18), Nunes afirmou que não está preocupado com Marçal ou Nikolas, esclarecendo que o encontro foi apenas uma oportunidade de acompanhar o deputado em sua visita a São Paulo, onde Ferreira cumpriu uma agenda relacionada ao lançamento de um candidato que apoia uma vereadora na cidade.

Nunes minimizou as especulações sobre a reunião, que foi interpretada por alguns como uma tentativa de conter o avanço de Marçal, especialmente entre os eleitores bolsonaristas. Ele ressaltou que o encontro foi meramente casual, aproveitando a passagem de Nikolas Ferreira por São Paulo para outros compromissos, como um jantar com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Pablo Marçal, que tem se posicionado como um candidato de direita, busca atrair o eleitorado de Jair Bolsonaro (PL) na capital paulista, mesmo sem o apoio formal do ex-presidente, que atualmente apoia Nunes.

As declarações de Nunes ocorreram antes de ele anunciar sua desistência de participar de um debate organizado pela revista Veja entre os candidatos à prefeitura de São Paulo. A decisão foi acompanhada pelos candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e José Luiz Datena (PSDB). Segundo fontes das campanhas, um dos motivos para a desistência seria o comportamento imprevisível de Pablo Marçal durante os debates.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies