SBT explica demora no anúncio da morte de Silvio Santos: “Dor”
A morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos, foi divulgada nas redes sociais por volta das 10h deste sábado (17). No entanto, o SBT continuou exibindo desenhos animados até as 11h30, quando a emissora interrompeu sua programação para um plantão ao vivo com a jornalista Simone Queiroz.
Simone explicou a demora, afirmando: “Nós interrompemos nossa programação só agora porque também estamos administrando a nossa dor, a dor da imensa família brasileira.”
Ela continuou, dirigindo-se diretamente ao público: “Agora, falando olho no olho do público do SBT, para dar uma notícia que nunca desejamos dar: a morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos. Silvio estava internado no hospital Albert Einstein desde o início do mês. No mês passado, ele já havia estado internado, também em função do vírus H1N1, o vírus da gripe. Havia se recuperado e voltado para casa, mas voltou no início do mês ao hospital, e nós tínhamos a esperança, o Brasil inteiro tinha, de que ele se recuperasse. Mas chegou a sua hora. É um pesar imenso.”
Silvio Santos faleceu devido a uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Em respeito à sua vontade, a família não realizará velório, e o sepultamento ocorrerá em uma cerimônia judaica.