Políticos reagem a decisão do X de fechar escritórios no Brasil

A decisão de Elon Musk de fechar o escritório da rede social X (antigo Twitter) no Brasil gerou uma grande repercussão entre políticos, especialmente da oposição. A empresa alegou que a medida foi tomada devido a ameaças e censura por parte do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que está investigando a atuação de Musk em campanhas de desinformação contra instituições brasileiras.

O ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão da representante legal da rede social no Brasil, Rachel de Oliveira Villa Nova, por desobediência a decisões judiciais, além de aplicar uma multa diária de R$ 20 mil e determinar seu afastamento da direção da empresa. Em resposta, Musk anunciou o encerramento das operações da X no Brasil, mas a plataforma ainda pode ser acessada no país, a menos que uma ordem judicial determine o contrário.

A decisão gerou diversas reações políticas. A deputada federal Carol de Toni (PL-SC) criticou a decisão judicial, afirmando que os tribunais estão perseguindo pessoas e promovendo a censura. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) também se manifestou, defendendo Musk e sugerindo que a rede X pode ser bloqueada no Brasil em breve.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies