Pacheco lamenta morte de Silvio e avalia decretar luto nacional
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), lamentou a morte de Silvio Santos, afirmando que o empresário e comunicador dificilmente será superado. Pacheco informou que deve promover a decretação de luto oficial em todo o Brasil. Ele já encaminhou a proposta à secretaria do Congresso Nacional e conversou com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sobre o decreto.
Pacheco destacou a trajetória de Silvio Santos, que começou como vendedor ambulante e se tornou um dos maiores empresários do país. “Não há nada que se compare a Silvio Santos. Por isso essa grande manifestação social”, acrescentou.
Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a um quadro de H1N1. Infelizmente, ele não resistiu, e a notícia de seu falecimento foi comunicada pelo SBT. A emissora declarou: “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.”
A nota do SBT concluiu: “Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descanse em paz, que você sempre será eterno em nossos corações.”
Silvio Santos deixa um legado imenso na televisão brasileira e será lembrado por gerações.