“Tem muito macho frouxo com medo da minha candidatura”
Joice Hasselmann, que em 2018 foi eleita a deputada federal mais votada da história da Câmara dos Deputados com mais de 1 milhão de votos, anunciou sua candidatura a vereadora de São Paulo pelo partido Podemos. Após romper com o ex-presidente Jair Bolsonaro, Hasselmann viu seu capital político diminuir drasticamente. Em 2020, ela disputou a Prefeitura de São Paulo e terminou em sétimo lugar. Em 2022, não conseguiu se reeleger deputada federal, obtendo apenas 13 mil votos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (16), Hasselmann comentou sobre sua nova empreitada política. Ela mencionou que algumas pessoas consideram sua candidatura a vereadora um “passo atrás”, mas ela rebateu afirmando que “cuidar do povo de São Paulo nunca é dar um passo atrás”.
A candidatura de Hasselmann gerou reações diversas. O candidato à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), apoiado por Bolsonaro, declarou apoio a Hasselmann, chamando-a de “nossa candidata a vereadora”. Essa declaração causou descontentamento entre aliados e o próprio ex-presidente.
Hasselmann também relatou que tem sido alvo de ataques nas redes sociais, mas afirmou que não se intimida facilmente. “Eu não tenho medo de cara feia. Eu não tenho medo de ameaça. Eu não tenho medo de lutar pelo que é certo. Vocês que me atacam, já deviam me conhecer. Eu não dobro a espinha nunca”, declarou.
A candidatura de Joice Hasselmann promete agitar ainda mais o cenário político paulistano nas próximas eleições municipais.