Carlos Bolsonaro faz grave alerta sobre a atual situação do Brasil
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) fez um apontamento contundente sobre a situação na Venezuela, liderada por um ditador que se empenha em não deixar o poder. Para o parlamentar, comparar o Brasil com o país vizinho deixou de ser suposição para ser constatação.
Em uma publicação na rede social X, nesta quinta-feira (15), Carlos afirmou: “Tapar o Sol com a peneira traz consequências de forma mais rápida do que o esperado: tenho certeza que absolutamente ninguém pensou que chegaríamos num ponto em que comparar Brasil com Venezuela não é mais algo a se supor, mas constatar. Infelizmente a maioria só vai perceber quando chegar neles.”
A publicação do vereador veio logo após sua reação à notícia de que tanto a ditadura quanto a oposição na Venezuela rejeitaram a ideia de convocar novas eleições como forma de dissolver a crise criada por Nicolás Maduro. A sugestão foi dada pelo assessor especial da Presidência para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, com a devida chancela do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Carlos Bolsonaro ironizou a situação ao escrever: “Vamo (sic) Brasil, aliás, Venezuela. Não, péra, tô (sic) confuso!”
A crítica do vereador também se alinha com suas recentes declarações sobre a política brasileira e suas comparações frequentes com a situação venezuelana.