X expõe ofício de Moraes exigindo bloqueio de contas no Brasil

Nesta terça-feira (13), o perfil oficial da rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, divulgou uma decisão sigilosa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A decisão envolve o senador Marcos do Val (Podemos-ES) e outros seis perfis de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com a postagem, o ofício exige a censura de contas populares no Brasil, incluindo um pastor, um atual parlamentar e a esposa de um ex-parlamentar. A rede social X afirmou que acredita que “o povo brasileiro merece saber o que está sendo solicitado”.

Além do senador Marcos do Val, a decisão de Moraes atinge o influenciador Ednardo Raposo, o engenheiro Cláudio Luz, o pastor Josias Pereira Lima, Paola da Silva Daniel (esposa do ex-deputado Daniel Silveira), Mariana Eustáquio (filha de Oswaldo Eustáquio) e Sandra Eustáquio (mãe de Mariana).

Moraes decretou o bloqueio das contas, a derrubada de sigilos telemáticos e o envio de dados sobre quem acessou a conta de Mariana Eustáquio, conforme informações da Folha de S.Paulo.

O senador Marcos do Val criticou a decisão, afirmando que é “inconstitucional” e configura “abuso de autoridade”. Ele pediu uma resposta enérgica do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, contra a medida.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies