Atuação de Moraes em nada se aproxima da Lava Jato, diz Gilmar

O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que os métodos utilizados pelo ministro Alexandre de Moraes na Justiça Eleitoral e no STF não se assemelham aos da Operação Lava-Jato. Mendes criticou as comparações, alegando que são tentativas de desacreditar o STF e favorecer a impunidade dos golpistas.

Gilmar Mendes, conhecido crítico da Lava-Jato e do ex-juiz Sergio Moro, destacou que a condução das investigações por Moraes tem sido pautada pela legalidade e pelo respeito aos direitos individuais. Ele enfatizou que qualquer tentativa de desacreditar um ministro do Supremo deve ser repudiada.

Segundo Mendes, os relatórios determinados por Moraes visavam impedir que publicações fossem apagadas pelos investigados, sem promover quebras de sigilo ou invasão de privacidade. Ele ressaltou que esses relatórios apenas identificaram notícias públicas divulgadas voluntariamente nas redes sociais dos investigados.

Mendes também destacou que a atuação de Moraes já foi referendada pelo tribunal pleno e que ele tem o dever funcional de apurar qualquer ilícito relacionado às investigações. “Nada há de anormal ou de heterodoxo nesse tipo de atuação”, concluiu.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies