Presidente do PT ataca imprensa; Estadão e Folha foram os alvos

Nesta segunda-feira (12), a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais para criticar os editoriais dos jornais Estadão e Folha de S.Paulo, que fizeram duras críticas à gestão do presidente Lula. Em seu perfil na rede social X, a deputada federal chamou o Estadão de “anacrônico”, “pusilânime” e “revanchista”.

Hoffmann afirmou que o Estadão ainda vive no tempo da Guerra Fria, não tem coragem de denunciar o genocídio em Gaza e não perdoa a resiliência do campo popular e de esquerda no Brasil. Ela defendeu que Lula foi alvo de ofensas no editorial do jornal e destacou que o presidente recolocou o Brasil no mapa político, econômico e ambiental do planeta em todos os seus mandatos.

Em outra publicação, Gleisi criticou a Folha de S.Paulo, referindo-se ao jornal como “mídia mercadista” e acusando-o de ser elitista. Ela argumentou que, diante dos dados positivos da economia, com mais emprego, salário e renda, a mídia pressiona por um aumento ainda maior na taxa de juros, mesmo com a inflação dentro da meta. Hoffmann também criticou o editorial da Folha por insistir no corte de recursos para saúde, educação e previdência, afirmando que, na visão do jornal, não há lugar para pobres, trabalhadores e aposentados, apenas para ricos e especuladores.

Essas declarações refletem a tensão entre o governo e a imprensa, evidenciando a polarização política no país.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies