FAB divulga imagens das caixas-pretas do avião da Voepass; veja

Na manhã deste sábado (10), a Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou fotos das duas caixas-pretas do voo 2283, que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, na sexta-feira (9). Os gravadores, conhecidos como Cockpit Voice Recorder (CVR) e Flight Data Recorder (FDR), são essenciais para a investigação do acidente.

O CVR registra as comunicações de rádio e os sons da cabine, enquanto o FDR monitora altitude, velocidade e direção da aeronave. Esses dados são cruciais para entender as causas do acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) e o Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo (LABDATA) já estão analisando o conteúdo dos gravadores em Brasília. A FAB informou que os trabalhos de extração e análise dos dados estão em andamento e devem continuar de forma ininterrupta nas próximas horas.

O relatório preliminar sobre o acidente com a aeronave PS-VPB da Voepass deve ser divulgado dentro de 30 dias, trazendo mais clareza sobre o ocorrido e ajudando a prevenir futuros acidentes.

Essa rápida resposta e a divulgação das imagens das caixas-pretas demonstram o compromisso da FAB e das autoridades de aviação em garantir a segurança e a transparência nas investigações de acidentes aéreos.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies