Lesionada, ginasta louva a Deus e ora em línguas após apresentação
A ginasta Victoria Borges foi filmada orando em línguas logo após finalizar sua apresentação nas eliminatórias da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris, nesta sexta-feira (9). Lesionada, Victoria precisou deixar a quadra carregada, enquanto chorava e louvava a Deus, cercada por suas colegas de equipe.
Apesar das fortes dores na panturrilha, Victoria competiu sem realizar os movimentos de maior dificuldade. A lesão limitou sua capacidade de força, conforme explicou o médico Rodrigo Sasson. A equipe brasileira, composta por Duda Arakaki, Deborah Medrado, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victoria Borges, terminou a fase classificatória na nona posição, não conseguindo avançar para a final.
A apresentação inicial com cinco arcos, ao som de “I Wanna Dance with Somebody” de Whitney Houston, rendeu a quarta melhor nota da fase classificatória. No entanto, a segunda série, com fitas e bolas, não foi suficiente para garantir a vaga na final.
A capitã Duda Arakaki expressou a determinação da equipe: “O nosso sonho era uma final, mas a gente só fez isso, deu o nosso máximo. Mas hoje era isso que ela (Victoria) tinha para dar, ela estava com muita dor.”
A coragem e a fé de Victoria Borges emocionaram a todos, mostrando a força e a união da equipe brasileira.