Câmara do Rio concederá a Rebeca título do mérito esportivo

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro concederá à ginasta Rebeca Andrade o título de mérito esportivo Hélio Gracie, em reconhecimento ao seu destaque nas atividades esportivas. Este título é concedido a atletas que se destacam em suas modalidades, e Hélio Gracie foi um dos responsáveis pela introdução do jiu-jitsu no Brasil.

Rebeca, de 25 anos, é a maior recordista individual do Brasil com seis medalhas olímpicas, incluindo duas de ouro na ginástica artística. Este ano, na Olimpíada de Paris, ela conquistou sua segunda medalha de ouro no solo. Além disso, Rebeca foi campeã no salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio e ganhou prata no individual geral. Em Paris, ela também conquistou duas medalhas de prata no salto e no individual geral, além de um bronze por equipes.

Natural de Guarulhos, São Paulo, e atleta do Flamengo, Rebeca é uma referência para jovens esportistas. Carlo Caiado, presidente da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, destacou o orgulho que Rebeca traz ao Brasil e sua importância como exemplo de dedicação e perseverança para os jovens.

– Rebeca nos encheu de orgulho. Ela representa o Brasil de forma integral. Uma jovem menina que conquistou o mundo com dedicação e perseverança. Ela é a prova de que o esporte tem poder de transformação. Que nossos jovens se inspirem em Rebeca e acreditem no seu potencial – afirmou Caiado.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies