Ramagem, candidato à Prefeitura do Rio, critica vazamento da PF
Nesta sexta-feira (7), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), candidato do PL à Prefeitura do Rio de Janeiro, participou de uma sabatina promovida pelo portal UOL e pela Folha de S.Paulo. Durante o evento, Ramagem foi questionado sobre seu suposto envolvimento na “Abin paralela”, uma investigação da Polícia Federal (PF) que apontou a existência de uma agência de inteligência paralela no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na época, Ramagem era o diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
Ramagem negou qualquer relação com o tema e criticou o vazamento de informações pela PF, afirmando que o objetivo é descredibilizá-lo midiaticamente. Ele destacou que o maior crime é o vazamento de informações, que compromete o devido processo legal, uma garantia fundamental que, segundo ele, não está sendo respeitada.
Além de abordar o tema da “Abin paralela”, Ramagem também apresentou suas propostas para a prefeitura, incluindo a integração das tarifas do transporte público em um sistema único de cobrança.