Prova que deu ouro a Rebeca pode ter mudança no pódio; entenda

Dois dias após a final do solo na ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o pódio que consagrou Rebeca Andrade com o ouro inédito pode sofrer uma mudança significativa. A ex-ginasta romena Nadia Comaneci enviou diversos pedidos de revisão de nota para a Federação Internacional de Ginástica (FIG), buscando que sua compatriota Sabrina Voinea recupere a medalha de bronze.

Sabrina Voinea inicialmente ocupava a terceira posição com uma pontuação de 13,700, mas perdeu o lugar no pódio após os juízes revisarem a nota de Jordan Chiles, dos Estados Unidos, elevando-a para 13,766. Comaneci, uma das maiores estrelas da ginástica, questionou a dedução de um décimo que tirou Voinea do pódio e engajou seus seguidores nas redes sociais para apoiar a reavaliação.

O presidente da FIG, Morinari Watanabe, respondeu aos pedidos de Comaneci e afirmou que a revisão será realizada. Além disso, o presidente do Comitê Olímpico Romeno, Mihai Covaliu, também solicitou a reanálise da prova de Voinea, destacando que a falta de transparência na avaliação prejudica a imagem da ginástica.

Enquanto isso, Rebeca Andrade continua celebrando seu ouro histórico, que a tornou a atleta olímpica mais condecorada do Brasil.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies