Político e presidente só trabalham com pressão, afirma Lula

Nesta sexta-feira, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve no Porto do Pecém, no Ceará, para sancionar projetos importantes. Durante o evento, Lula destacou a necessidade de pressionar políticos e o Ministério da Fazenda para que as ações saiam do papel.

Em relação ao programa Pé-de-Meia, que terá uma ampliação anunciada, Lula mencionou a evasão de jovens do ensino médio e enfatizou a busca por soluções. Ele afirmou: “Se não tiver dinheiro, vamos lá para o Dario Durigan, secretário-executivo da Fazenda. Se ele reclamar, vamos forçar. Porque tanto político, presidente, quanto o Ministério da Fazenda, só trabalham com pressão. Se a gente não pressionar, não sai.”

Além disso, Lula convidou o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, para liberar recursos destinados à construção da ferrovia Transnordestina. O ex-presidente também questionou as críticas sobre os gastos com obras, ressaltando que é importante considerar não apenas o custo de fazer, mas também o custo de não fazer.

Esses projetos representam um avanço significativo para a região, impulsionando o desenvolvimento econômico e a infraestrutura no Nordeste brasileiro.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies