Rebeca se torna a brasileira com mais medalhas em Olimpíadas

Aos 25 anos e em seu terceiro ciclo olímpico, a ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistou a prata no individual geral da ginástica artística em Paris 2024. Essa é a quarta medalha de Rebeca desde Tóquio, onde ela já havia feito história ao conquistar as duas primeiras medalhas femininas da modalidade para o Brasil. Com uma nota de 57,932, Rebeca superou suas próprias marcas e se tornou a atleta brasileira com o maior número de medalhas na história das Olimpíadas.

Além disso, Rebeca está prestes a quebrar mais recordes. Ela ainda disputará três finais (trave, solo e salto) e pode chegar à marca impressionante de sete medalhas. Com base no desempenho da final por equipes, Rebeca conquistaria pódio no solo e no salto, além do individual geral. Isso a faria superar os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, os maiores medalhistas olímpicos do Brasil, com cinco medalhas cada.

Rebeca Andrade também quebrou seu próprio recorde ao se classificar para cinco finais em Paris-2024, superando as marcas de Jade Barbosa (Pequim-2008) e sua própria performance em Tóquio, em 2021. Apesar das lesões na carreira, Rebeca vive sua melhor fase e continua a surpreender o mundo da ginástica.

Quanto ao futuro, Rebeca deixa nas mãos de Deus: “Enquanto meu corpo aguentar, eu vou estar aqui. Pode ser que eu não faça todos os aparelhos. É importante preparar também os fãs, porque, quando a gente se despede, é muito difícil”, afirmou após a conquista da medalha de bronze por equipes. Parabéns, Rebeca Andrade!

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies