Michelle Bolsonaro tem mais simpatia da população que Janja

A pesquisa encomendada pelo PL revela que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é mais simpática à população do que a atual primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja. Segundo o levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas, Michelle é preferida por 43,6% dos entrevistados, enquanto Janja tem uma aprovação de 33,3%. O estudo foi realizado entre os dias 18 e 22 de julho, por meio de entrevistas pessoais, com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

Michelle se destaca especialmente entre os entrevistados evangélicos, com 58,1% de aprovação, em comparação aos 24% de Janja. A ex-primeira-dama é uma figura influente nas redes sociais entre os cristãos e um trunfo para o PL e a direita conservadora na busca por votos femininos e evangélicos.

O único grupo em que Janja supera Michelle é entre os jovens de 16 a 24 anos, com 42% de simpatia contra 33,9% da esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Além disso, outra pesquisa do Paraná Pesquisas, realizada na segunda-feira, apontou que Michelle é o nome mais forte da direita contra Lula nas eleições presidenciais de 2026. No entanto, o petista venceria qualquer candidato apoiado por Bolsonaro. Vale destacar que o político do PL foi condenado e declarado inelegível em dois julgamentos, por atacar o sistema eleitoral em reunião com embaixadores e por conduta vedada nas comemorações do Sete de Setembro.

Em termos regionais, Janja tem melhor aceitação no Nordeste, com 41,3% de aprovação contra 36% de Michelle. Nas regiões Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, Michelle prevalece, com uma diferença significativa: 58,1% a 23,4% no Sul do país.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies