PSDB diz que vai à Justiça contra Lula por “discurso eleitoreiro”

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de utilizar a rede nacional de rádio e televisão no último domingo (28) para fins eleitorais. Segundo o presidente nacional dos tucanos, Marconi Perillo, o partido tomará medidas legais contra o governo federal em resposta ao pronunciamento.

A Secom da Presidência, por sua vez, afirmou que o discurso de Lula foi uma “prestação de contas do governo” e que analisará a ação dos tucanos quando oficialmente informada.

No pronunciamento, com duração de pouco mais de sete minutos, Lula destacou a atuação de sua gestão na “reconstrução” do país, sem mencionar nominalmente seu antecessor, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O vídeo incluiu imagens genéricas de obras, trabalhadores e representantes da população.

Além disso, Lula elencou conquistas do atual governo, como o crescimento do PIB, a aprovação da reforma tributária, o reajuste do salário mínimo acima da inflação, o controle da inflação e a retomada de programas sociais, como o Farmácia Popular.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies