Técnico de time de boxe morre na Vila Olímpica de Paris 2024

É uma notícia triste e impactante. Lionel Fatu Elika, treinador de boxe da delegação de Samoa, faleceu na Vila Olímpica de Paris no dia da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos. O Comitê Olímpico Nacional da Oceania (ONOC) confirmou a notícia, e o presidente do comitê olímpico de Samoa, Paua Talalaleiei Punga, expressou suas condolências.

Lionel era um dos principais treinadores de boxe de Samoa e um grande incentivador do ideal olímpico. A ONOC reuniu toda a delegação do país para transmitir uma mensagem de força, orações e apoio durante os Jogos Olímpicos.

Fatu Elika teria falecido de causas naturais, apesar dos esforços dos serviços de emergência para reanimá-lo. O atleta Ato Plodzicki-Faoagali, que compete na categoria de pesos-pesados, estreará na Olimpíada neste domingo (28) contra o belga Victor Schelstraete.

A Associação Internacional de Boxe (IBA) também lamentou a morte de Lionel Elika, destacando sua dedicação e paixão pelo esporte, que deixaram uma marca duradoura na comunidade do boxe. Nossos pensamentos estão com a equipe de Samoa e todos os afetados por essa perda significativa.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies