Tereza Cristina: Governo Lula não se mexeu contra invasões do MST

A senadora Tereza Cristina (PP-MS) expressou sua opinião de que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa adotar uma postura mais rígida em relação ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) para conter as invasões de terra realizadas pelo grupo. Em entrevista ao jornal O Globo, a ex-ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro (PL) destacou que os produtores rurais não aceitam viver em insegurança devido ao apoio do governo ao MST.

Ela criticou a inclusão do MST na pauta prioritária do governo, afirmando que isso dá uma conotação de legalidade ao movimento, o que, segundo ela, aumenta a insegurança nas áreas produtivas. Apesar das críticas, Tereza Cristina reconheceu que o governo tem tentado melhorar sua relação com o agronegócio, mesmo após uma “postura inicial ruim” com “falas hostis” contra o setor.

A senadora também elogiou o Plano Safra do atual governo, destacando os valores recordes dos projetos, que foram bem recebidos pela bancada do agronegócio, uma das mais fortes na oposição ao governo petista. Ela ressaltou que o agronegócio ganhou uma dimensão maior do que nos governos anteriores de Lula, com o governo se esforçando para alocar mais recursos.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies