Obama evita apoiar Kamala e quer “candidato extraordinário”

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recentemente fez um apelo ao Partido Democrata para que nomeie um “candidato extraordinário” para as próximas eleições presidenciais. Em seu comunicado, Obama evitou declarar apoio à atual vice-presidente, Kamala Harris, como futura candidata.

Obama destacou a importância de encontrar um candidato que possa unir o país e promover uma visão de prosperidade e unidade. Ele elogiou o atual presidente, Joe Biden, chamando-o de “patriota de primeira ordem” por ter decidido não buscar a reeleição, colocando os interesses do povo americano acima dos seus próprios.

A decisão de Obama de não apoiar automaticamente Kamala Harris reflete a complexidade e os desafios internos do Partido Democrata. Com a convenção nacional do partido se aproximando, a busca por um candidato que possa enfrentar o ex-presidente Donald Trump nas eleições de novembro se intensifica.

Obama expressou confiança de que os líderes do partido serão capazes de criar um processo que resultará na escolha de um candidato extraordinário, capaz de levar adiante a mensagem de esperança e progresso defendida por Biden.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies