Mourão sobre Lula: “Vai aplaudir banho de sangue” na Venezuela

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) expressou recentemente sua convicção de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “aplaudirá” o “banho de sangue” previsto pelo ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. Mourão, ex-vice-presidente do Brasil, afirmou que Lula tem uma tendência a apoiar ditaduras ao redor do mundo.

Em uma publicação no X, Mourão escreveu: “Se existe uma ditadura em algum lugar, pode ter certeza de que Lula estará apoiando. Com certeza irá aplaudir o banho de sangue prometido pelo tirano Maduro.”

Essa declaração veio após um comício realizado por Maduro em Caracas, onde o ditador venezuelano fez declarações intimidatórias que geraram preocupação internacional. Maduro afirmou que, em 28 de julho, será decidido se a Venezuela permanecerá em paz ou entrará em um cenário de desestabilização e guerra civil. Ele alertou que, se a “direita fascista” enganar a população, poderá haver um banho de sangue e uma guerra civil, pois o povo não permitirá que seus direitos sejam retirados.

No domingo seguinte, Maduro renovou suas ameaças em um comício em Maturín, reiterando que o futuro da Venezuela será decidido para os próximos 50 anos, podendo ser uma Venezuela de paz ou uma Venezuela convulsionada e cheia de conflitos.

Apesar de se declarar defensor da democracia, o presidente Lula e o Itamaraty mantiveram silêncio sobre as declarações de Maduro até o momento.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies