SP: Lula diz que vice de Nunes era “quase ditador na Ceagesp”

Neste sábado (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou da convenção que oficializou Guilherme Boulos (PSOL) como candidato à Prefeitura de São Paulo. Durante o evento, Lula criticou a campanha de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito e pré-candidato à reeleição, afirmando que Nunes foi obrigado a aceitar a indicação de Jair Bolsonaro para vice-prefeito.

Lula destacou que Bolsonaro impôs a escolha de Ricardo Mello Araújo, ex-comandante da Rota e ex-presidente da Ceagesp, como vice na chapa de Nunes. Segundo o presidente, Araújo era conhecido por seu comportamento autoritário na Ceagesp, onde tratava mal as pessoas e proibia o funcionamento do sindicato.

A escolha de Araújo gerou descontentamento dentro da campanha de Nunes e pode ter custado o apoio do União Brasil, que agora considera outras opções, incluindo o lançamento de Milton Leite como pré-candidato.

Em contraste, Lula reforçou seu apoio a Boulos, pedindo uma foto do candidato ao lado de três ex-prefeitos de São Paulo: Fernando Haddad, Marta Suplicy e Luiza Erundina. O presidente afirmou que Boulos contará com seu apoio em todos os momentos e que sua vitória representará um passo importante para impedir o retorno da extrema direita ao poder.

Lula enfatizou que Boulos é seu candidato e pediu foco na disputa, destacando a importância de mostrar quem está ao lado de Boulos e quem não está. Ele concluiu afirmando que, com a vitória de Boulos, a extrema direita não voltará a governar o país.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies