AGU: Messias insinua que ricos financiam memes contra Haddad

Na última quarta-feira (17), o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, declarou no Twitter que os mais ricos estariam financiando os memes contra o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que ganhou os apelidos de “Taxad” ou “Taxadd” nas redes sociais. Segundo Messias, os mais ricos estariam “perdendo benefícios” enquanto os mais pobres seriam “contemplados na reforma tributária”.

Messias questionou quem estaria financiando a indústria de memes, sugerindo que os mais humildes, beneficiados pela reforma tributária, não gastariam seus recursos atacando quem os defende. Ele afirmou que o governo continuará a aprofundar a justiça fiscal com firmeza e correção.

O AGU também mencionou um painel na Times Square, em Nova Iorque, que exibiu um meme sobre o “Taxa Humana”, promovido por um estudante de 19 anos que pagou cerca de R$ 250 pelo anúncio.

Apesar das suspeitas de financiamento, a plataforma Buzzmonitor, especializada em monitoramento de redes sociais, indicou que a brincadeira contra o aumento de tributos é uma manifestação espontânea. O uso do apelido “Taxadd” começou a crescer no início de 2024 e atingiu um pico de 3.294 menções na última segunda-feira (15). A investigação da Buzzmonitor revelou que as citações não são feitas por perfis falsos ou robôs, mas sim por usuários reais.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies