Zema diz que Tarcísio é o nome mais forte da direita para 2026
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), declarou nesta sexta-feira (19) que Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo, é o nome mais forte da direita para disputar a presidência da República em 2026. A afirmação de Zema ocorre em um cenário onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está inelegível até 2030.
Zema destacou a relevância do estado de São Paulo e o favoritismo de Tarcísio, que já foi ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro. Segundo o governador mineiro, algumas pesquisas já apontam Tarcísio como um candidato viável para a direita.
Em conversa com jornalistas, Zema também mencionou que, embora considere Bolsonaro o melhor nome da direita, não descarta a possibilidade de uma reversão da inelegibilidade do ex-presidente. No entanto, ele deixou claro que não tem interesse em ser candidato à presidência se isso significar estar de “pés e mãos amarradas”.
Além disso, Zema se mostrou disposto a ser candidato a vice-presidente em 2026, caso essa seja a melhor estratégia para a direita. Ele também comentou sobre a força de uma possível chapa formada por Tarcísio e Michelle Bolsonaro, que tem ganhado destaque em pesquisas recentes.
Essa declaração de Zema reforça a importância de Tarcísio de Freitas no cenário político atual, especialmente com o apoio de figuras influentes como Bolsonaro e a relevância do estado de São Paulo na política nacional.