STF comunica que apagão online global afetou seus sistemas

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que o apagão cibernético global desta sexta-feira (19) afetou seus serviços, tirando o site da Corte do ar e impactando sistemas judiciais. No entanto, o tribunal destacou que seus principais serviços online já foram restabelecidos.

Por volta das 7h, o portal do STF voltou a funcionar, e os sistemas judiciais e administrativos principais estão operando adequadamente. Serviços de apoio, principalmente utilizados pelo público interno, ainda estão sendo reativados. O STF orientou que aqueles que precisarem de apoio técnico procurem o help desk e que dúvidas sobre processos judiciais podem ser esclarecidas nos canais de atendimento processual. A Ouvidoria do STF também está disponível para sugestões ou reclamações.

O apagão cibernético desta sexta-feira causou atrasos em voos, problemas para acessar serviços bancários e interrupções em emissoras de TV em diversos países. A falha foi atribuída a uma atualização defeituosa na plataforma de segurança informática CrowdStrike, que presta serviços para grandes empresas de tecnologia, incluindo Microsoft e Dell. A CrowdStrike está trabalhando para resolver a situação.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies