Moraes vira relator de ação de jornalista contra Allan dos Santos
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi designado como relator da ação movida pela jornalista Juliana Dal Piva, do ICL Notícias, contra Allan dos Santos. A profissional acusa o proprietário do Terça Livre de falsificar mensagens e divulgá-las na rede social X.
Na ação, Juliana solicita que o STF determine a realização de uma perícia nas mensagens compartilhadas por Santos. Essas imagens supostamente retratam Juliana discutindo um plano para prejudicar Filipe Martins, ex-assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, que está preso desde fevereiro.
As mensagens, que Juliana afirma serem falsas, mostram uma conversa entre ela e outro jornalista não identificado, no qual ela pede que ele não denuncie a falta de provas no caso contra Martins. Embora o ex-assessor especial tenha sido acusado de tentar fugir para os Estados Unidos, ele não deixou o Brasil na ocasião mencionada.
Os prints dessas supostas mensagens entre Juliana Dal Piva e o outro jornalista foram amplamente divulgados na plataforma X, e agora Allan dos Santos será investigado. O STF já acionou a Procuradoria-Geral da República para manifestação sobre o caso.