Eduardo sobre PCC: “A polícia tem feito a sua parte, já o Judiciário…”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expressou sua opinião sobre a prisão de Leonardo Vinci Alves de Lima, conhecido como “Batata,” um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Batata foi preso pela Polícia Militar de São Paulo no último sábado (29), após ter sido colocado em liberdade no ano passado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Eduardo defendeu o trabalho da polícia, afirmando que ela tem feito sua parte ao prender bandidos. No entanto, ele criticou o Judiciário, insinuando que não tem agido com a mesma eficiência. A prisão de Batata ocorreu durante uma confraternização familiar em Mongaguá, litoral paulista, e os policiais encontraram dinheiro em espécie e um documento de identidade falso com ele.

A história de Batata é parte de um dos maiores processos contra o PCC, aberto em 2013 após denúncia do Ministério Público Estadual. Interceptações telefônicas revelaram que ele atuava como intermediário entre a cúpula da facção e outros chefes, tanto dentro das prisões quanto nas ruas. A saga de Batata continua a atrair atenção e levanta questões sobre o sistema judiciário e a atuação policial no combate ao crime organizado .

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies