Zé Afonso: O único pré-candidato com um plano para revitalizar o Centro de Campinas

Variedades

As ações pontuais de revitalização do Centro de Campinas, como a obra da Av. Campos Salles, são importantes, mas não resolvem os problemas estruturais da região. Falta um plano maior de cidade, um Master Plan que integre o Centro à dinâmica urbana de Campinas e o prepare para o futuro.

O pré-candidato à prefeitura de Campinas Zé Afonso reconhece essa necessidade e propõe a criação de um Master Plan para o Centro, conectado a um planejamento urbano abrangente para toda a cidade.

Master Plan: Uma visão integrada para o Centro

O Master Plan será um estudo aprofundado que definirá as diretrizes para a revitalização do Centro de Campinas. Ele abordará temas como:

  • Mobilidade urbana: Priorização do transporte público, criação de ciclovias e calçadas seguras, e incentivo à intermodalidade.
  • Uso do solo: Diversificação das atividades econômicas, com foco em comércio, serviços, cultura e turismo.
  • Habitação: Criação de programas de habitação popular e incentivos à construção de moradias no Centro.
  • Espaços públicos: Requalificação de praças, parques e outros espaços públicos, tornando-os mais seguros e atraentes para a população.
  • Preservação do patrimônio histórico: Valorização dos edifícios e monumentos históricos do Centro.

Planejamento urbano para toda a cidade

O Master Plan para o Centro estará integrado a um planejamento urbano abrangente para toda a cidade. Esse planejamento abordará temas como:

  • Zoneamento urbano: Definição de áreas para diferentes usos, como residencial, comercial, industrial e de serviços.
  • Infraestrutura urbana: Investimento em transporte público, saneamento básico, iluminação pública e outros serviços essenciais.
  • Meio ambiente: Implementação de políticas públicas para a preservação do meio ambiente e a promoção da sustentabilidade.

Chega de mais do mesmo! Campinas merece o novo!

As ações pontuais de revitalização do Centro de Campinas não são suficientes. É preciso um plano maior de cidade, um Master Plan que integre o Centro à dinâmica urbana de Campinas e o prepare para o futuro.

Zé Afonso é o único pré-candidato que propõe a criação de um Master Plan para o Centro, conectado a um planejamento urbano abrangente para toda a cidade. Ele tem a experiência e a visão necessárias para fazer de Campinas uma cidade moderna, conectada e sustentável.

Veja o vídeo:

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *