Biden chama Lula de amigo e fala em “tentativa de golpe” no 8/1

Política Internacional

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “amigo” em uma carta enviada ao petista no último dia 17 de janeiro. Na correspondência, o chefe de Estado norte-americano endossou o discurso feito por Lula no último dia 8 de janeiro sobre os atos ocorridos na Praça dos Três Poderes há um ano.

– Meu amigo, ainda temos muito a realizar. Como você afirmou com tanta razão em seu discurso marcando o triste aniversário da tentativa de golpe de Estado no Brasil, a democracia nunca está pronta, precisa ser construída e cuidada todos os dias – escreveu Biden.

Já no último dia 23, foi a vez de Lula escrever a Biden e o convidar para vir ao Brasil. Em sua carta, o petista disse haver uma boa relação entre os dois países no momento e lembrou do aniversário de 200 anos das relações diplomáticas entre os dois Estados.

De acordo com a jornalista Natuza Nery, do Grupo Globo, a intenção de Lula com o convite seria fazer um gesto ao norte-americano em um momento no qual ele deve encarar uma campanha complicada para tentar a reeleição, especialmente após o ex-presidente Donald Trump ter obtido bons resultados nas primárias iniciais do Partido Republicano.

*Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *