Bolsonaro e premiê da Hungria se encontram em Buenos Aires

Política Internacional

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, se reuniram neste sábado (9) em Buenos Aires, na Argentina. Ambos os líderes são conhecidos por suas posições conservadoras e estão buscando fortalecer a direita no mundo.

A reunião aconteceu no Hotel Libertador, na capital argentina. Bolsonaro e Orbán se cumprimentaram com um abraço e conversaram por cerca de uma hora. O encontro foi acompanhado por membros das comitivas dos dois líderes.

Em suas redes sociais, Bolsonaro disse que teve “o prazer” de se encontrar com Orbán, que ele considera um “amigo”. O húngaro também se manifestou nas redes sociais e comemorou a reunião, afirmando que “a direita está emergindo não apenas na Europa mas em todo o mundo!”

A reunião entre Bolsonaro e Orbán é mais um sinal da aproximação entre os dois países. Em 2019, Orbán foi o único líder da União Europeia que participou da posse de Bolsonaro como presidente do Brasil.

Bolsonaro também se reuniu com o ex-presidente argentino Mauricio Macri, líder da centro-direita local. Macri foi apoiado por Bolsonaro em sua fracassada tentativa de reeleição em 2019.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *