O discurso do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no dia 17 de novembro de 2023, é um importante alerta sobre a crise climática e a necessidade de um novo modelo de desenvolvimento econômico que seja sustentável.

Haddad começa seu discurso chamando a atenção para a falsa contradição entre desenvolvimento econômico e meio ambiente. Ele afirma que as duas coisas não podem mais estar em contradição, pois o desenvolvimento econômico só é possível se o meio ambiente for preservado.

Haddad também afirma que o governo está do lado do conhecimento e da ciência na agenda climática. Ele ressalta que os cientistas estão apavorados com os efeitos do aquecimento global, que já estão sendo sentidos no mundo todo.

Haddad diz que o papel do setor público é conscientizar a população sobre a gravidade da crise climática. Ele afirma que a superação dessa crise depende da cooperação entre as nações.

Haddad também afirma que o Brasil não pode se salvar da crise climática sozinho. Ele diz que, ou todos os países se unem para enfrentar esse desafio, ou todos estarão perdidos.

Por fim, Haddad ressalta que o desafio para os próximos anos é tremendo. Ele diz que não se trata de um problema que será resolvido no futuro, mas que precisa ser enfrentado já.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies