Gleisi critica Campos Neto por apoiar reajuste para servidores

Política Nacional

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, criticou o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, por demonstrar apoio a um reajuste salarial para servidores do banco.

Em uma publicação nas redes sociais, Hoffmann ironizou a postura de Campos Neto, que, por um lado, cobra do governo o cumprimento da meta fiscal, mas, por outro, defende o aumento salarial para os funcionários do BC.

A declaração de Hoffmann faz referência a falas de Campos Neto no fim de setembro, em que defendeu que o governo precisa “persistir” para atingir a meta fiscal zero em 2024.

O PT sempre se posicionou favorável à pauta de reajustes dos servidores públicos. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, chefiado pela ministra Esther Dweck, ainda não apresentou nenhuma contraproposta do governo para as reivindicações da categoria.

Lula também criticou Campos Neto

No início de setembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também criticou o presidente do BC, sugerindo que ele mantém contato com “quem o indicou”, fazendo referência a nomeação de Campos Neto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no início de 2019.

“O presidente do Banco Central não foi indicado por nós, foi indicado pelo governo anterior e o Banco Central, agora, é autônomo, não tem mais interferência da Presidência da República que podia chamá-lo para conversar (…). Esse cidadão, se ele conversa com alguém, não conversa comigo. Ele deve conversar com quem o indicou e, quem o indicou, não fez coisas boas neste país”, afirmou o petista.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *