Rita Serrano se despede da Caixa e critica misoginia

Política Nacional

A ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, escreveu uma nota em suas redes sociais se despedindo do cargo. Ela foi demitida pelo presidente Lula (PT) nesta quarta-feira (25) para ser substituída por um homem do Centrão.

Na nota, Serrano comentou sobre os dez meses que esteve à frente do banco público e falou sobre os ataques que sofreu, convidando as suas seguidoras mulheres a enfrentarem a misoginia.

“Ser mulher em espaços de poder é algo sempre desafiador. Não foi fácil ver meu nome exposto durante meses à fio na imprensa. Espero deixar como legado a mensagem de que é preciso enfrentar a misoginia, de que é possível uma empregada de carreira ser presidente de um grande banco e entregar resultados”, declarou.

Ela também destacou os vários trabalhos que pôde gerar neste curto período de atividades e da capacidade de gerir 87 mil empregados diretos da Caixa.

Rita Serrano finalizou a nota agradecendo a todos que trabalharam com ela e também ao presidente Lula que confiou em seu nome para ocupar o cargo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *