Haddad acompanha eleições argentinas com interesse por causa do Mercosul

Política Nacional

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), declarou acompanhar “com interesse” as eleições presidenciais da Argentina devido ao Mercosul e à “integração regional”. O segundo turno do pleito será disputado pelo ministro da Economia argentino, Sergio Massa, e o deputado federal conservador, Javier Milei.

Haddad disse que não é possível comentar o resultado da eleição, pois ainda há um segundo turno, mas que o governo brasileiro está acompanhando o pleito com atenção. Ele ressaltou a importância do Mercosul para o Brasil e a necessidade de consolidar uma integração regional.

Haddad também se descreveu como “integracionista” e fez menção às articulações que estão sendo construdas com a União Europeia. Ele disse que quanto mais integrado o Mercosul estiver, melhor para negociar com a UE.

Por outro lado, o candidato de extrema-direita Javier Milei já fez declarações indicando que, caso vença as eleições, não pretende negociar com o Brasil, porque o país é comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Milei considera o petista um “comunista”.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *