Dezenas de pessoas detidas em protestos não autorizados em apoio à Palestina no Egito

Dezenas de pessoas foram detidas em Cairo, capital do Egito, em protestos não autorizados em solidariedade ao povo palestino que chegaram à Praça Tahrir, símbolo das revoltas populares de 2011.

A informação foi passada por uma fonte do setor de segurança do país, que disse que as pessoas detidas haviam se infiltrado nas manifestações para tentar atacar o governo egípcio e causar tumulto.

A iniciativa de Diálogo Nacional do governo convocou protestos nacionais para hoje e designou um distrito no Cairo para eles, uma área onde as bandeiras palestinas foram misturadas ao rosto do presidente egípcio Abdel Fatah Al Sisi.

Simultaneamente, no entanto, outras manifestações surgiram em diferentes partes da capital, chegando à Praça Tahrir, e conseguiram passar pelas rígidas medidas de segurança.

O Egito está em uma posição difícil com a situação na Faixa de Gaza, território que faz fronteira com a Península do Sinai, além de sofrer uma crise econômica que está sufocando cada vez mais sua população.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies