Soraya Thronicke diz que assessor de Jordy foi culpado por confusão no Senado
A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) gravou um vídeo nesta quinta-feira (19) explicando sua versão da confusão que aconteceu nos corredores do Senado depois da aprovação do relatório final da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos de 8 de janeiro.
Thronicke disse que as parlamentares estavam sofrendo agressões e que os deputados estavam fazendo uma camada de proteção atrás delas. O tapa na mão de Bastos, segundo ela, teria sido em “legítima defesa de terceiras”.
– Quem não gostou do relatório pode falar, pode gritar, porém, não poderia avançar o sinal e vir para cima da gente. Quando o colega aqui [Rogério Correia] agiu em legítima defesa de terceiras, e na tentativa de afastar o celular daquela pessoa, o celular poderia ter caído na cabeça de outras pessoas e foi cair justo na minha – disse Soraya.
A senadora declarou que o culpado da confusão teria sido o assessor de Jordy, que teria “assumido o risco” após ir em direção às parlamentares.
– Analisando as imagens recebidas, demonstrando que o assessor parlamentar Rodrigo Duarte Bastos não agrediu quem quer que seja, não há razão para sua exoneração – disse Carlos Jordy, que inicialmente havia anunciado a exoneração do assessor.