Exército de Israel diz que maioria dos reféns capturados pelo Hamas está viva
O Exército de Israel afirmou nesta sexta-feira (20) que a maioria dos mais de 200 reféns capturados durante o ataque do grupo terrorista Hamas e levados para Gaza estão vivos.
Um porta-voz militar divulgou dados atualizados sobre as estimativas do Exército sobre a situação dos pelo menos 203 reféns e especificou que “a maioria dos reféns está viva”.
Os dados divulgados também detalham que cerca de 20 pessoas sequestradas na Faixa têm menos de 18 anos e que há também entre 10 e 20 pessoas com mais de 60 anos.
Até hoje, há entre 100 e 200 israelenses considerados pessoas desaparecidas. Em comparação, no primeiro dia da guerra havia 3 mil pessoas consideradas desaparecidas. Este número diminuiu drasticamente à medida que as Forças de Defesa de Israel confirmaram seu paradeiro.
O Exército especificou que entre as pessoas consideradas desaparecidas estão várias cujos corpos foram transferidos para a base militar encarregada de identificar os corpos. A isto acrescenta-se ainda um número indeterminado de corpos que ainda não foram recuperados.