Ex-Globo diz que votou em Lula, mas se arrepende: “Nunca mais”

Política Nacional

O jornalista Caio Blinder, que por muitos anos trabalhou no Grupo Globo como um dos integrantes do programa Manhattan Connection, declarou na última segunda-feira (16) ter votado em Lula (PT) nas últimas eleições presidenciais, mas que não voltaria a fazê-lo diante da postura do PT sobre o conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel.

Blinder, que é judeu sionista, disse que o PT precisaria ter um revisionismo estilo Partido Trabalhista britânico para ele ao menos cogitar votar no partido novamente. O Partido Trabalhista britânico, que é de esquerda, mudou sua posição sobre o conflito israelo-palestino em 2019, passando a apoiar o direito de Israel à existência e condenando o terrorismo do Hamas.

A declaração de Blinder repercutiu e foi comentada por políticos como o deputado federal Luiz Lima (PL-RJ). Em resposta à publicação de Blinder, o parlamentar questionou o desconhecimento do jornalista sobre a relação entre o PT e o Hamas e disse não poder acreditar “em tanta inocência”.

Lima afirmou que o PT tem uma longa relação com o Hamas, incluindo o apoio financeiro e político ao grupo terrorista. O parlamentar citou, como exemplo, o fato de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o líder do Hamas, Khaled Meshaal, em São Paulo em 2005.

A declaração de Blinder é um sinal de que o conflito entre o Hamas e Israel está gerando um debate político no Brasil. O PT, que é o principal partido de esquerda do país, tem sido criticado por sua postura sobre o conflito, que é vista por muitos como um apoio ao terrorismo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *