Campanha pede boicote à Lacta por parceria com Felipe Neto

Variedades

Nesta sexta-feira (13), a campanha “Bis Nunca Mais” tornou-se um dos assuntos mais comentados no X, anteriormente conhecido como Twitter. A ação de boicote à marca de chocolates Lacta surgiu após a empresa fechar uma parceria com o influenciador Felipe Neto.

Há alguns dias, Felipe Neto compartilhou uma foto em um voo particular, cercado de caixas de Bis, agradecendo à marca pela parceria e fazendo referência à sua participação como uma das patrocinadoras do Comic Con Experience (CCXP) 2023.

Entretanto, a publicação do influenciador gerou uma série de reações negativas, com muitos internautas considerando Felipe Neto uma má referência e decidindo boicotar o chocolate Bis.

Um dos apoiadores da campanha de boicote é Thiago Asmar, do Canal Pilhado, que não apenas declarou não gostar do chocolate Bis, mas também encorajou seus seguidores a deixar de comprar produtos da marca, argumentando que a parceria com Felipe Neto era problemática.

O analista de segurança Bene Barbosa também se juntou ao movimento de boicote, simplesmente dizendo “Tchau, Bis. Nunca mais.”

Em resposta às mensagens negativas sobre a marca, Felipe Neto pediu aos seus seguidores que criassem uma contra-campanha. Ele incentivou seus fãs a publicar mensagens positivas sobre o produto e a expressar seu apoio à marca Bis.

Felipe Neto escreveu no Twitter: “No Twitter, façam posts com ‘Felipe Neto’ e ‘Bis’ e falem coisas positivas, o que vocês pensam do produto, se compram ou pretendem comprar. Mandem AMOR.”

Essa controvérsia destaca a influência dos influenciadores nas decisões de compra e nas percepções do público sobre as marcas. Também evidencia como as redes sociais podem amplificar rapidamente questões relacionadas a endossos de celebridades e parcerias entre influenciadores e empresas. A campanha “Bis Nunca Mais” é um exemplo de como as redes sociais podem ser usadas para expressar descontentamento e influenciar as decisões de consumo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *