Alckmin afirma que o STF é o “guardião da Constituição”

Cidades

Nesta quinta-feira (14), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou que o Supremo Tribunal Federal (STF) está cumprindo o papel de “guardião da Constituição”. O comentário ocorreu após a Corte condenar as primeiras pessoas que participaram dos atos de 8 de janeiro.

De acordo com Alckmin, a Corte decidiu com “firmeza”.

“O STF está, uma vez mais, cumprindo com zelo seu papel de guardião de nossa Constituição, ao decidir com firmeza contra aqueles que atentaram contra a democracia brasileira e o patrimônio público. O 8 de janeiro de 2023 serve para nos lembrar que a democracia é uma obra coletiva e cotidiana, que exige diálogo, tolerância, inclusão e respeito por nossas instituições”, publicou em sua rede social.

O papel do STF como guardião da Constituição é fundamental para a preservação do estado de direito e da democracia no Brasil. A Corte tem a responsabilidade de interpretar e aplicar a Constituição, garantindo que as leis e as ações do governo estejam em conformidade com os princípios constitucionais. A declaração de Alckmin destaca a importância desse papel desempenhado pelo STF e reconhece sua atuação na defesa das instituições democráticas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *