Michelle compartilha boletim médico de Jair Bolsonaro

Política Nacional

Nesta quarta-feira, 13 de setembro, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro compartilhou, por meio dos stories no Instagram, o boletim médico atualizado do ex-presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde passou por duas cirurgias recentemente e está em processo de recuperação.

O boletim médico informa que o ex-presidente segue em recuperação satisfatória e dentro do esperado. Seus exames estão dentro dos padrões de normalidade, e seus sinais vitais estão adequados. No pós-operatório, não foram registradas complicações significativas, apenas um discreto sangramento nasal, que está sendo tratado com instilações nasais para alívio. Bolsonaro está se sentindo mais confortável para respirar e conversar. Ele iniciou uma dieta líquida e fria como parte de seu processo de recuperação.

Além disso, o boletim médico menciona um “incomodo parcial em orofaringe,” que está sendo monitorado pela equipe médica. No aspecto abdominal, o ex-presidente possui um trânsito intestinal preservado, sem sinais clínicos de suboclusão intestinal. Ele será reavaliado oportunamente para possíveis intervenções cirúrgicas, caso sejam necessárias.

Bolsonaro passou por cirurgias para corrigir uma hérnia de hiato, que vinha causando refluxo, soluços e tosse seca contínua, bem como um desvio de septo nasal para melhorar sua condição respiratória. Antes dessas cirurgias, o ex-presidente já havia passado por cinco procedimentos cirúrgicos para tratar as consequências da facada que recebeu durante a campanha eleitoral de 2018 em Juiz de Fora.

O país acompanha de perto a recuperação de Jair Bolsonaro, desejando sua rápida melhora e retorno à saúde plena.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *