Zema critica governo Lula por acidente com ônibus de torcida

Política Nacional

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), gerou discussões nas redes sociais após criticar o governo federal em relação ao acidente na BR-381 que resultou na morte de sete torcedores do Corinthians na região metropolitana de Belo Horizonte. Zema destacou a necessidade de melhorias nas rodovias federais e cobrou ações do governo Lula. No entanto, o ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) acusou Zema de “politizar” a tragédia e o acusou de insensibilidade e despreparo.

O acidente ocorreu quando um ônibus com torcedores do Corinthians capotou na BR-381, causando sete mortes e deixando 27 pessoas feridas. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que o veículo não tinha autorização para transportar os torcedores.

As declarações de Zema geraram críticas e divisões nas redes sociais. O ministro Silveira defendeu a gestão do governo federal, argumentando que o governo não faz distinção de cores partidárias e busca trabalhar em união.

Essa não é a primeira vez que Zema e Silveira se envolvem em embates públicos. Os dois políticos têm rivalizado em relação à preferência do eleitorado de Minas Gerais, em meio a especulações sobre possíveis candidaturas nas próximas eleições. Silveira é considerado um dos cotados para a disputa pelo governo ou pelo Senado em 2026. A rivalidade entre os dois também foi observada em declarações anteriores, com Zema falando sobre a falta de recursos do estado e Silveira pedindo que o governador evitasse a polarização com o governo federal.

As trocas de declarações e as diferenças políticas entre Zema e Silveira refletem a complexidade das dinâmicas políticas regionais e nacionais, bem como as tensões entre diferentes partidos e figuras públicas no cenário político brasileiro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *