Investigação sobre joias e Bolsonaro é enviada ao STF

Política Nacional

A Justiça Federal em Guarulhos (SP) atendeu ao pedido do Ministério Público Federal (MPF) e decidiu enviar a investigação sobre um suposto esquema de joias envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi feito na última sexta-feira (11).

O caso em questão diz respeito a uma suposta tentativa de venda ilegal de presentes oferecidos por delegações estrangeiras ao governo durante o período em que Bolsonaro ocupava a presidência. A investigação recebeu destaque com a deflagração da Operação Lucas 12:2, conduzida pela Polícia Federal (PF) na semana passada.

Entre os alvos da operação estavam o tenente-coronel do Exército Mauro Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; o general do Exército Mauro César Lorena Cid, pai de Mauro Cid; o tenente do Exército Osmar Crivelatti, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; e o advogado Frederick Wassef.

O Ministério Público Federal informou em nota que a Justiça Federal em Guarulhos proferiu uma decisão acolhendo o pedido do MPF e determinando o envio das investigações, que eram conduzidas em São Paulo, ao STF.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *