Grupo quer que Bolsonaro doe R$ 17 milhões a ‘órfãos da Covid’

Política Nacional

Uma campanha liderada pela Comissão Justiça e Paz de São Paulo está prestes a ser lançada, com o objetivo de pressionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a doar os R$ 17,1 milhões transferidos para suas contas bancárias via Pix, provenientes de doações voluntárias de seus apoiadores. A iniciativa tem como propósito destinar os fundos para crianças e adolescentes que perderam seus pais devido à pandemia de Covid-19.

De acordo com a colunista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a Comissão Justiça e Paz de São Paulo busca assegurar que o montante seja direcionado para proporcionar um futuro digno aos órfãos da pandemia. A campanha pretende destacar a importância de ajudar aqueles que já sofreram perdas significativas durante esse período difícil.

O texto da campanha faz referência a uma declaração feita por Bolsonaro ao agradecer as doações. O ex-presidente mencionou que os recursos recebidos via Pix dariam para “pagar todas as suas contas e ainda sobra dinheiro para tomar um caldo de cana e comer um pastel com a dona Michelle”. A campanha argumenta que, em vez de gastar em caldo de cana e pastéis, o valor poderia ser canalizado para causas mais nobres, como o auxílio às crianças que perderam seus pais devido à pandemia.

Segundo os relatos, várias entidades que fazem parte da Campanha Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais também estão apoiando essa iniciativa. A proposta é dividir o montante entre os cerca de 130 mil crianças e adolescentes que perderam seus pais durante o período da pandemia, fornecendo um suporte essencial para o futuro desses jovens.

Essa campanha destaca o engajamento da sociedade civil em questões de solidariedade e justiça social, ao mesmo tempo em que levanta um debate sobre a melhor utilização de recursos para beneficiar os setores mais vulneráveis da população. Conforme a iniciativa ganha destaque, o debate em torno do destino dos recursos doados via Pix continua a atrair atenção e discussão em todo o país.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *